PEGA-COLA
– Alunos dispersos na quadra. O professor(a) irá escolher um aluno, ou pedir
voluntário, para ser o pegador. O pegador tentará pegar os demais colegas. O
aluno que for pego, deverá ficar parado com as pernas ligeiramente separadas,
para que com a ajuda de outro colega, que passará por entre suas pernas, o
ajude a ser descolado.
NUNCA
3 – Os alunos serão colocados em duplas dentro de cada bambolê, tendo que
sobrar um aluno fora (caso haja número par de alunos, adaptar o jogo para que
dois procurem ficar em dupla). Ao comando do professor, os alunos deverão
procurar outro bambolê para ficar dentro, mas que nunca fiquem 3 alunos em um,
apenas 2.
OVELHA
PERDIDA – Uma criança é escolhida para ser o(a) pastor(a) e seus olhos
vendados. Os outros alunos estarão dispostos em círculo no centro da quadra.
Segurando a mão do aluno, o professor irá guiá-lo até um dos alunos. Ao parar
em frente, o aluno vendado irá dizer “Você é minha ovelhinha perdida?”, e o
aluno escolhido terá que emitir um som de ovelha. Se descoberto o nome do
colega, este será o próximo a ser o(a) pastor(a) vendado.
DEMOLIDOR
– Alunos dispostos no fundo da quadra. Serão escolhidos dois (ou mais) alunos por
vez. Um será o demolidor e o outro será o pegador. O objetivo do jogo é conseguir
derrubar o maior número de cones sem ser pego pelo pegador.
COELHO
NA TOCA – Alunos dispostos na quadra, dentro de um bambolê, enquanto um ficará
sem bambolê. Ao sinal de “colho sai da toca”, todos deverão procurar outro
bambolê para ficar dentro, sobrando um para ficar fora do bambolê. O professor
pode adaptar a atividade, retirando um bambolê por rodada, até restar apenas
um.
Me ajudou muito!
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